Avast 5 impedindo comunicação de email
Caso esteja tendo problemas de envio e/ou recebimento de emails após a instalação do Avast 5, para desabilitar o verificação de vírus em emails através do Avast, siga os passos abaixo:
1) Abra o Avast 5 (clicando no ícone laranja, ao lado do relógio)

2) Clique na aba MÓDULOS RESIDENTES
3) Selecione a aba Módulo Email
4) Desmarque as opções: Escanear mensagens recebidas e Escanear mensagens enviadas como mostra a imagem abaixo:
5) Clique em Parar e seguida em Parar permanentemente

6) Feche o Avast 5
 |
|
|
Seu anti-vírus continua funcionando normalmente, somente desabilitamos a verificação de emails do Avast, que causa o travamento do recebimentos de mensagens em alguns casos. Todas as outras proteções do Avast continuam funcionando normalmente.
Este procedimento não tem risco para o usuário, porque os servidores da BHI já tem anti-vírus e todas mensagens são analisadas automaticamente, antes de serem enviadas para sua Caixa de Entrada, mas se passar algum anexo de mensagem com vírus, e se o mesmo for aberto pelo usuário, o Avast vai detectar e bloquear a ameaça, através do "Módulo Arquivos", que não foi desabilitado.
|