Problemas ao enviar ou receber e-mails.

Procedimentos iniciais para resolver problemas comuns de envio de e-mails.

Se você estiver com problemas para enviar e-mails, alguns procedimentos iniciais poderão normalizar este problema. Siga as nossas dicas:

 

1- Desde o ano passado, o Brasil adotou outra porta padrão para o serviço SMTP (envio de mensagens). Por este motivo será necessário utilizar a porta 587 para o serviço SMTP. Verifique nas configurações do seu programa de e-mail se a porta utilizada para o serviço SMTP é 587 e se não for, altere.

 

2- Após verificar a porta do serviço SMTP que está sendo utilizada for a 587 e o problema persistir, verifique de que forma você está realizando a autenticação do serviço SMTP. A BHI utiliza por padrão o usuário "smtp" e a senha "smtp2004" para autenticar o serviço.

 

3- Estando a autenticação do SMTP também correta e o problema ainda persistir, o problema poderá estar associado a utilização do antivirus AVAST. Neste caso, será necessário desativar o módulo de e-mail deste antivirus ou substitui-lo por outro. Caso deseje apenas desativar o módulo de e-mails de forma segura, clique aqui e siga as instruções.

 

Dicas para as configurações corretas de porta e autenticação do SMTP, estão disponíveis clicando aqui. Caso o problema persista após todas essas verificações, entre em contato com o nosso suporte técnico.


Procedimentos iniciais para resolver problemas comuns de recebimento de e-mails.

Se você estiver com problemas para receber e-mails alguns procedimentos iniciais poderão normalizar este problema. Siga as nossas dicas:

 

1- Mande uma mensagem de um outro e-mail que esteja funcionando, para o endereço de e-mail que você não estiver recebendo mensagens. Na maioria dos casos, a mensagem enviada para um endereço de e-mail com problema será automaticamente devolvida com uma mensagem de erro. Esta mensagem é fundamental para que nossa equipe de suporte analíse o problema.

 

2- Se você receber uma mensagem de erro automatica, encaminhe esta mensagem para suporte@bhi.com.br que iremos analisar e respondê-la.

 

3- Se você não receber nenhuma mensagem de erro em até 5 minutos, acesse seu e-mail com problema via webmail (webmail.bhi.com.br) e verifique se a mensagem esta lá.

 

4- Se a mensagem de teste enviada, for visualizada através do webmail, significa que sua conta de e-mail esta funcionando corretamente.

 

5- Se a mensagem de teste enviada não for visualizada através do webmail, entre em contato com nosso suporte técnico.

 


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