Desbloqueando o Avast

Avast 5 impedindo comunicação de email

Caso esteja tendo problemas de envio e/ou recebimento de emails após a instalação do Avast 5, para desabilitar o verificação de vírus em emails através do Avast, siga os passos abaixo:


1) Abra o Avast 5 (clicando no ícone laranja, ao lado do relógio)

2) Clique na aba MÓDULOS RESIDENTES
3) Selecione a aba Módulo Email
4) Desmarque as opções: Escanear mensagens recebidas e Escanear mensagens enviadas como mostra a imagem abaixo:
5) Clique em Parar e seguida em Parar permanentemente

6) Feche o Avast 5

 

Alerta.gif

Seu anti-vírus continua funcionando normalmente, somente desabilitamos a verificação de emails do Avast, que causa o travamento do recebimentos de mensagens em alguns casos. Todas as outras proteções do Avast continuam funcionando normalmente.

Este procedimento não tem risco para o usuário, porque os servidores da BHI já tem anti-vírus e todas mensagens são analisadas automaticamente, antes de serem enviadas para sua Caixa de Entrada, mas se passar algum anexo de mensagem com vírus, e se o mesmo for aberto pelo usuário, o Avast vai detectar e bloquear a ameaça, através do "Módulo Arquivos", que não foi desabilitado.

  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Configurando o Windows Live Mail

Configurando o Windows Live Mail Observação: Desde novembro de 2012, se faz obrigatório utilizar...

Configurando o Microsoft Outlook 2007

Configurando o Microsoft Outlook 2007 Observação: Desde novembro de 2012, se faz obrigatório...

Configurando o Android

Tutorial sobre configurações de contas POP3 no Android       1- Ir em Menu( marcado pelo...

Configurando o iPhone/iPad

  Tutorial de Configuração de conta POP3 no Iphone   1- Na tela inicial do Iphone, ir em...

Configurando o IncrediMail

Configurando o IncrediMail Observação: Desde novembro de 2012, se faz obrigatório utilizar a...